Numa das minhas habituais visitas ao blogue da Soledade, a quem muito devo e que muito admiro, qual não é o meu espanto quando me vejo incluída num convite para cirandar. Porque aqui a jovem com menos de trinta anos não tem uma vida assim tão ocupada, cá vai:
- Agarrar o livro mais próximo: A portuguesa e outras novelas, de Robert Musil.
- Abri-lo na página 161: Está-se sensivelmente a meio da novela « A consumação do amor».
- Procurar a 5ª frase completa:
«Dia após dia, cruzamo-nos com certas pessoas ou atravessamos uma paisagem, uma cidade ou uma casa, e essa paisagem ou essas pessoas acompanham-nos para sempre, em cada passo, sem oferecer resistência.»
-Passar a cinco pessoas: Pedro, Andreia, Zé, Sara e Amélia.
Boas leituras***
3 comentários:
Olá amiga, já está o pedido realizado lá no estaminé:)! E acho que o excerto tem tudo a ver comigo. E tu vais achar graça! Beijo
Eu só agora é que vi!!! Bolas! Estive uns tempos sem vir à net e as poucas oportunidades que tive foram para escrever no meu blog... não me parece que os livros que tenha à mão aqui sirvam, mas assim que entrar no meu quarto farei este exercício de bom grado!
Deixei o texto no awkward world, para não "cortar o ritmo" do lonely gigolo... lol! Pensei, por bem, informar-te disso. E convidei o Luís, sem ter visto que a Soledade já o tinha convidado... enfim... faz duas vezes! :P
Um beijinho!
Enviar um comentário