sábado, novembro 26, 2005

Aforismo Amoral III


«Vi num alvorecer de cacimbo dois rapazes a imitarem o canto das rolas. Um soprava por entre as mãos em concha num limpido arrulhar, o outro respondia, e era como se as aves estivessem ali mesmo, na lama da rua, exorcizando com o vigor do seu canto as sombras derradeiras. Se eu não tivesse visto os dois rapazes, se apenas os tivesse escutado, teria sido verdade, para mim, que havia rolas desarrumando a madrugada.

A verdade é uma ilusão por revelar.»

José Eduardo Agualusa, Seis Aforismos Amorais

3 comentários:

Anónimo disse...

uma ilusão por revelar... é bem verdade.

o teu blog tá mto giro! :)

«Moi, je t'offrirai des perles de pluie venues de pays oú il ne pleut pas» - Jacques Brel, "Ne me quittes pas"

Fica bem! ****

fee disse...

Ouvir e imaginar o mundo é tão bom! Os sons dominam o nosso mundo, mas nunca damos por isso até nos acontecer como ao autor do teu fragmento! É tão bom ler estas descobertas do mundo:)
e a citação lembra as pequenas revelações que nos são feitas todos os dias sobre os nossos amigos, a nossa vida, o nosso mundinho!
Um beijinho grande, grande, grande para uma amiga linda que me tem feito descobrir o mundo lá fora;)!

polly_maggoo disse...

sabes quem vai tar em marco ca em inglaterra a apresentar um livro? o meu querido mia couto e parece q o jose eduardo agualusa vira c ele tb, pelo q vi vagamente hj no notice board do departamento... hum da vontade de esquecer q tenho q voltar e ficar por ca so a espera deles:)
beijinhos amiga
maggoo